segunda-feira, 12 de Abril de 2010

O Filho das Sombras - Crítica

Nome: O Filho das Sombras

Autora: Juliet Marillier

Género: Fantasia

Editora: Bertrand Editora


Crítica

É o segundo livro da trilogia Sevenwaters. É um livro repleto de emoção, com personagens bem construídas. Foi um livro que eu adorei, mas gostava de poder ler de novo como se fosse a primeira vez.

Quando estava a ler o livro, parei numa certa parte. Justo que não me desmotivei por culpa do livro, mas sim por ter, simplesmente, parado de o ler. O tempo foi passando e não pegava nele. Há dois dias peguei nele, finalmente, e li o resto, metade ontem, metade hoje.

O livro não me desiludiu. Odiei uma das personagens, porque era desprezável. Senti-me afeiçoada ao grupo do Homem Pintado por serem tão atenciosos com Liadan. Admirei a coragem de Liadan e o que o seu amor por Bran fez. Admirei, também, Iubdan, ele ser tão forte, e Bran, pelas suas grandes capacidades de líder e por conseguir ser tão corajoso e ter esperança. 

Um grande livro. Desde o início ao fim.

Nota: 9/10

Personagens preferidas: Bran, por ser quem ele é, como ele é, e Liadan, por ter fé e coragem em tudo o que fez.

1 comentário:

DiAleX disse...

É com todo o prazer que a convidamos para participar no nosso "Fórum de Leitores". Seria uma honra e uma alegria se aceitasse o convite/desafio.

A missão do fórum é “servir de ponto de encontro a escritores, leitores e curiosos que pretendem partilhar ou consultar opiniões sobre livros ou discutir assuntos literários”.

O link é www.forumleitores.pt.vu (ou diogonunes.com/forum). Agradeço uma resposta, seja ela qual for. Até lá, cumprimentos e votos de sucesso com o seu blog.