
Vou dividir isto em duas partes. Estes são os primeiros 5 que vos mostro. São os livros que eu tenho e que gostava de ler, este ano. Por enquanto só quero estes (mais outros 5, que irei pôr noutro post), mas já sei que vou querer muitos mais, e que vou ler outros tantos, durante este ano de 2010.
Mas vou falar um pouco destes que mostrei:
- O Voo do Dragão, por Anne McCaffrey - Pern é um planeta, onde habitam Dragões, que está em perigo: Os Fios de Prata ameaçam destruí-lo. Lessa quer reunir o apoio das poderosas criaturas para salvar o planeta. | Pensei em ler este livro porque ouvi falar muito, e quis então experimentar lê-lo. Espero que seja um bom livro, tal como me disseram.
- O Filho das Sombras, por Juliet Marillier - Liadan, filha de Sorcha, tem o dom da Visão e da cura. Na Irlanda, que ainda está em guerra com os Bretões, há um homem muito temido: O Homem Pintado. No regresso de uma viagem, esse homem captura Liadan. No entonto, ela sente-se atraída por ele - mas a antiga profecia da maldição está contra ela. | Como no ano passado li o primeiro livro desta trilogia, "A Filha da Floresta", quis ler a continuação daquele grande livro. Como a maioria dos blogs de livros diz que este é o melhor livro da trilogia... as minhas expectativas estão altas.
- A Filha da Profecia, por Juliet Marillier - O 3º livro da Trilogia Sevenwaters. Fainne recebe ensinamentos do seu pai sobre artes mágicas. Lady Oonagh conta-lhe que ela veio de uma linhagem de foras-da-lei, e que isso lhe está no sangue. Fainne fica cheia de ódio e vai tentar destruir Lady Oonagh, para impedir o cumprimento de uma profecia. | Mais uma vez, sendo a continuação da Trilogia, quis ler por isso mesmo. Quero acabar esta trilogia que dizem ser fantástica.
- Avatar, por Frederico Duarte - Alexis é uma rapariga normal, com uma vida normal, até que um dia um rapaz lhe aparece e lhe diz que todo um mundo depende dela. Diz que ela tem grandes poderes e que precisa de ir com ele para um mundo paralelo, Nova, e ajudá-los a derrotar uma terrível feiticeira. Alexis aceita, e nesse mundo irá tentar derrotar a bruxa, Adina. | Este é o primeiro livro de uma saga que ainda só vai em 2. Já li o livro e gostei. Este ano tenciono relê-lo.
- Necromancia, por Frederico Duarte - O 2º livro da saga Destino do Universo. Continuam a haver desastres... agora, até o planeta Terra é atacado. Alexis e os amigos tentam derrotar a líder de todos os inimigo. | Para reler, também. São livros bons. Não épicos, mas muito bons na mesma ^^
São estes, por enquanto. No próximo post vou pôr os outros!
6 comentários:
Sevenwaters! Foi uma das trilogias que me influenciou mais.
Desses todos só não li «O Voo do Dragão», embora, como digas, hajam muito boas críticas acerca dele. É o primeiro de uma trilogia, sabias?
Quanto à Sevenwaters, maravilhosa.
Quanto ao Destino do Universo, uma boa saga de fantasia que me dá bastante prazer ler. Ansioso pelo terceiro, a propósito!
Primeiro, quero desejar-te boa sorte para este blog e boas leituras. Depois quero dizer que li todos os livros que colocaste no post menos o "Necromancia" do Frederico Duarte. A trilogia Sevenwaters foi dos melhores livros que já li e sendo de Juliet Marillier, ninguém fica desapontado.
Beijinhos=)
Patrícia
Nunca li nenhum dos livros, mas o "Voo do dragão" está na minha lista de desejos, assim como a trilogia Sevenwaters.
Já sobre a saga Destino do Universo, nunca tinha ouvido falar.
Boa sorte com o novo blog! Eu também abri um à pouco.
Sevenwaters... espectacular!
Bem, a ver se leio o Necromancia =P Depois ainda tenho o ultimo de Anne Bishop, ABC Murders da Agatha Christie (é o livro que ando a ler...), o ultimo de Sandra Carvalho.. e pronto! Esses são os obrigatórios! Depois tenho mais uns quantos que também quero muito ler! Mas eu só consigo ler entre Julho e Outubro... vou ter de esperar!
Boas leituras, Lifi ;) Só ainda não ouvi falar do "Voo do Dragão". Depois conta se gostaste!
Sem dúvida que o que me chamou a atenção foram dois dos livros da Trilogia de Sevenwaters. Foram os livros que mais me marcaram. Embora o Filho das Sombras seja o melhor dos melhores, a Filha da Profecia também é engraçado.
Enviar um comentário