quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Os Livros que quero ler este ano - Parte 2


Aqui está a segunda parte. Eis os outros 5.

  • Os Filhos do Flagelo, por Filipe Faria - É a continuação do livro A Manopla de Karasthan. Aewyre e os seus amigos continuam a sua demanda | Vou ler este livro porque já tinha lido o primeiro da saga. 
  • Marés Negras, por Filipe Faria - O terceiro livro das Crónicas de Allarya, é a continuação d' Os Filhos do Flagelo. Agora, os companheiros estão cada vez mais unidos, e não se querem separar. Continuarão a sua grande viagem. | Por ser a continuação da saga, eu também pensei em ler este livro. É bem falado, também, e espero vir a gostar.
  • Um Leão Chamado Christian, por Anthony Bourke e John Rendall - Este livro fala da história dos escritores, que viveram o que o livro conta: compraram um pequeno leão, com poucas semanas de vida, e criaram-no. | Quis ler este livro porque fala da história de um leão, e digo já que gosto de animais; o livro devia falar muito de como o leão cresceu, e isso tudo; fiquei muito interessada.
  • O Regresso dos Dragões, por A. J. Lake - Um barco naufraga, e os únicos que se salvam são duas crianças: Edmund e Elspeth. Eles vêm uma espada, estão ligados à mesma. Terão de enfrentar imensos perigos em nome do Bem, num mundo fantástico | Vou ler este livro porque, no ano passado, no meu aniversário, mo ofereceram. Não estou com muitas expectativas, mas vou lê-lo.
  • Alex e Eu, por Irene M. Pepperberg - A escritora, Irene, comprou um papagaio para o estudar. Mais tarde, o papagaio, Alex, já tinha aprendido 150 palavras e sabia relacioná-las com o que eram na realidade. E morreu, como o mais famoso papagaio do mundo. Irene conta a história do papagaio. | Quero ler este livro porque gosto de animais, como já disse, e porque estava curiosa em relação como o papagaio aprendeu tudo aquilo, os estudos e conclusões que a escritora tirou quanto a Alex. 

7 comentários:

Unknown disse...

Posso deixar uma opinião?
O regresso dos Dragões é horrivel... Eu já li.
Deus!
Eu tinha acabado de ler o Avatar. nem imaginas o choque que eu apanhei. --' Detestei!
Estava a contar ter um grande livro ali à frente e saiu-me a sorte grande. --'

Não te quero influenciar nem nada, mas... eu não gostei lá muito. Mas depois diz qualquer coisa xD

Unknown disse...

Eu to a meio do Marés Negras, mas entretanto acabei por parar pois começou a tornar se algo maçudo. Espero ganhar coragem (e tempo também) para acabá-lo e continuar a ler a saga.

Ana C. Nunes disse...

Infelizmennte ainda não li nenhum dos livros do Filipe Faria.
Quanto ao "Um leão chamado Christian", esse livro está na minha lista de desejos e também espero ter a oportunidade de o ler em breve.
Os outros dois desconheço.

Tiago Mendes disse...

Não li nenhum destes livros. Se lesses, escolheria "Um Leão chamado Christian". Espero pela tua crítica, estou especialmente intrigado com este. :)

Kath disse...

Desses li os do Filipe Faria... Coiso. A escrita torna-se mais madura. E mais maçuda. Mas enfim, gosto sempre do humor do Worick e do Taislin. 8D

Andreia Veríssimo disse...

Vou ser muito sincera... a não ser com uma grande predisposição para ler esta colecção de Filipe Faria, vai ser cada vez mais difícil ler.
Eu li minimamente bem a A Manopla de Karasthan, mas parei à imenso tempo n' Os Filhos do Flagelo...sem contar que tenho As Marés Negras, A Essência da Lamina e Vagas de Fogo a olharem para mim todos os dias da estante a espera de serem lidos.

Quanto aos outros livros que queres ler não li nenhum deles nem estou a pensar ler... eu sou uma pessoa que desiste dos livros muito facilmente :)

Leto of the Crows - Carina Portugal disse...

Eu li todos os livros do Faria e posso dizer que gostei da evolução que a escrita dele sofreu nos livros. Pode ser um pouco maçudo (para mim não é), mas, quem acha a escrita do Faria maçuda, é melhor nem tocar nos livros do Tolkien...