terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Ebooks

Os ebooks são... livros digitais. Não se assemelham a livros. A história pode ser romance, ficção, terror, de todo o tipo, mas, em vez de se ler com um livro nas mãos... tem-se um ebook. Basicamente, são livros digitais.

Na minha opinião, prefiro livro normais. Podemos virar as páginas. Podemos tê-lo nas mãos, acariciar as folhas. Sentir o livro. Sentir o cheiro agradável das folhas impressas.

E num ebook? Não ebook não posso fazer isso. Posso mudar de página, mas não é com as minhas próprias mãos. Não é a mesma coisa. Não posso tocar nas folhas. As "folhas" que há, se lhes toco, deixo dedadas. 

Eu acho que um ebook não dá o mesmo prazer. Um livro normal pode ser mais caro, mas será sempre a minha escolha. Vale a pena.

6 comentários:

Tiago Mendes disse...

Sim, estou muito de pé atrás em relacção aos e-books. Gosto de os ver na minha estante. Muito do prazer dos livros está em pegar neles. De ecrãs já estou em farto. O meu objectivo é fugir deles, não viciar-me ainda mais.

Boas leituras!

Kath disse...

Se bem que os ebooks também têm vantagens. Mas também prefiro os livros. ^^

branca de neve disse...

Sim, não é a mesma coisa. A ler ebooks só um ou outro que seja gratuito e me atraia. Pagar por um ficheiro não.

Unknown disse...

Concordo ctg. Não há nada que se assemelhe ao livro, ao prazer de o desfolhar, o seu cheiro característico. Embora tb leia ebooks, continuo a preferir os livros.
Boas leituras.

Unknown disse...

Ler E-Books é muito cansativo! eu fiz uma maratona em ler e-books nas férias do verão, li seis em sete dias e bem... cheguei ao fim estafada.

Acredita! É muito mais bonito ver os meus queridos na estante ^^

Ana C. Nunes disse...

É claro que nada se compara a ter um livro na mão, mas como leitora (cada vez mais) regular de ebooks, não posso negar que cada vez vejo mais vantagens nas versões electrónicas, e a verdade é que um livro não deixa de ser bom só porque está em formato digital, ou em papel. A estória é a mesma, o formato é que não.
E, em toda a sinceridade digo que, com preços como os que se praticam em Portugal, não há carteira que aguente, embora também ache que alguns dos ebooks estão a um preço que não justifica a compra.